27.1.15

Objetivos do Programa Passagens
·  >  Incitar os atores da cidade a pensar e desenvolver microarticulações realizáveis de maneira rápida e com orçamentos acessíveis pode contribuir para a urbanidade e para a qualidade da vida urbana.

· >  Demonstrar como uma pequena intervenção, por meio da arquitetura, do projeto, da apropriação, da movimentação etc. pode modificar a relação entre dois territórios, dois modos de transporte.

· > Valorizar a passagem como uma dupla experiência de urbanidade e mobilidade.

·  >  Adotar uma abordagem sustentável contribuindo para melhorar o desempenho do uso dos meios não motorizados e a construção das continuidades urbanas. 

· > Estimular novas maneiras de fazer cidade, que associem o público e o privado e conjuguem diferentes campos técnicos e de especialização.

· > Desenvolver uma nova reflexão inovadora sobre os modos de apropriação e participação da sociedade civil, sobre os serviços públicos e sobre os moradores enquanto pedestres.

·  >Testar in loco a construção de  novas passagens em diferentes cidades do mundo: convocar concursos de projeto e de arquitetura seguidos de atividades, propostas de serviços e de ampliação da informação, performances artísticas.


·  Convocar o grande público por meio de exposições, projeção de filmes, encontros e publicações.      

< Passagens, espaços de transição para o século 21>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário! Todas as mensagens serão moderadas e nos reservamos o direito de excluir conteúdos ofensivos e/ou preconceituosos.
Gratos, membros da equipe Passagens SP.